Nossa colunista Danyelle Sell ensina uma receita superprática para você fazer sua própria pasta de amendoim. Muito mais saudável e sem conservantes! Confira!!!
Pasta de amendoim não é fácil de encontrar em todo lugar e também não é muito barata. Aqui na minha cidade (Mundo Novo –MS), por exemplo, encontro o produto em apenas uma loja. Por isso, resolvi fazer uma versão caseira e fit, feita com amendoim puro, que é muito mais saudável por não ter outros aditivos, nem conservantes.
A receita só leva praticamente amendoim e fica perfeita em tudo: sabor e textura. Rica em gordura boa, também tem boas doses de proteína e é perfeita para quem busca um corpo com mais músculos.
Quanto mais torrado o amendoim estiver, mais escura a pasta vai ficar e com sabor acentuado. Quanto menos torrado, mais óleo vai soltar, deixando a pasta mais cremosa. Por isso, faça do jeito que preferir!
Você pode usar a pasta para rechear bolo, passar no pão ou até no pré-treino para comer com banana! Essa última opção eu faço sempre! Olha aí na foto:
Pasta de amendoim fit
Ingredientes
500 g de amendoim torrado e sem pele
2 colheres (sopa) de adoçante culinário
Modo de preparo
No processador, coloque o amendoim e o adoçante e bata bem por cerca de 10 minutos até virar uma pasta. Tenha paciência. Será preciso mexer com uma colher em alguns momentos se o amendoim “entalar” nas paredes do processador (rsrsrsrs).
>DICA: Você pode deixar a pasta de amendoim fora da geladeira, para ficar mais mole. Nesse caso, ela dura um mês. Ou, se preferir, pode guardar na geladeira para ela durar até 3 meses. No entanto, em temperaturas mais baixas, ela fica mais densa e ressecada.
LEIA TAMBÉM: Pasta de amendoim turbina os músculos
Ex-gordinha, idealizadora e professora do Mini Curso de Culinária Fit, adora testar e provar novas receitas. Também é autora do blog Projeto Dany Magrinha.
Conheça o blog Projeto Dany Magrinha
Olá!!!
Adorei a publicação e dicas! Tenho diabetes e tenho que me cuidar!
Parabéns e muito obrigada por compartilhar conosco sua aprendizagem!
Beijinhos, Querida.
Angela,
Eu que agradeço o seu comentário! Fico muito feliz que as dicas tenham lhe ajudado!
beijos!
Gostaria de agradecer pela iniciativa de passar informações.
Faço a minha no liquidificador mesmo, com um pouco de óleo de coco