A gente foi conferir de perto a feira Glúten Free 2016 e traz para você as novidades sem glúten que acabam de chegar às prateleitas. Confira!
Biscoito Salgado, Banana Brasil
Feitos com sementes, vegetais e temperos naturais, esses snacks são cheios de saúde e sabor. Nas versões Yellow Alecrim, Hot Beterraba e Crunchy Couve e em embalagens de 50g. Um snack saudável para o meio da tarde.
Brownie, Belive
Esse é o destaque da nova linha Sugar Free, da Belive, que segue a tendência dos EUA e Europa de alimentos sem glúten e sem açúcar. O produto é adoçado com estevia, adoçante natural retirado da planta Stevia Rebaudiana e um dos mais indicados pelos nutricionistas. Novos sabores de cookies Coco e Double chocolate também são novidades da marca. E além de não terem glúten, são livres de lactose castanhas e soja. Os produtos são ainda ricos em fibras prebióticas que ajudam no funcionamento do intestino.
Pasta de Amendoim com Doce de Leite e Coco, Mandubim
É uma mistura de pura pasta de amendoim e doce de leite adoçado com maltitol, que resulta nesse produto saboroso e perfeito para acabar com a larica de doce. Com certeza sua larica por doce vai passar!
Doce de leite com coco e Brigadeiro Zero Açúcar, Flormel
Uma delícia! Se você tem preferência por um paladar mais doce, vai amar as bolinhas de doce de leite. Já o brigadeiro é feito com cacau zero açúcar e coberto por nibs de cacau é menos doce, mas deliciosamente igual. As bolinhas têm 35 calorias cada e são adoçadas com o adoçante natural taumatina. Cada pacotinho tem 60 g e a embalagem abre e fecha.
Mistura para bolo de caneca, Vitalin
Nos sabores “Brigadeiro que Lambuza” e “Beijinho que Transborda” é prático de fazer. Basta acrescentar água na quantidade indicada na embalagem e em 50 segundos estará pronto! A mistura não tem glúten, soja, leite e ainda possui baixo teor de gordura.
Potato Protein, Rakkau
Trata-se da proteína vegetal extraída da batata, que além de ser perfeita para o pós-treino, tem menos chance de causar alergias (hipoalergênica). Apesar de conhecida por ter grandes quantidades de carboidratos, a raiz da batata também tem proteína e aminoácidos essenciais para o organismo e para a síntese de massa muscular (leucina, isoleucina e valina). São 75 g de proteína por medida de 100 g (similar a um whey concentrado). O lançamento não tem sabor e pode ser usado em pães, bolos, shakes e outras receitas.
Fotos: Revista Fit e Divulgação