Conheça a história de superação da Maiara David, 22 anos, que decidiu mudar de vida e de corpo. Ela emagreceu 15 kg em 5 meses e ganhou um corpo novo!!!
Maiara Cavalcante David, 22 anos, estudante e blogueira @maaicavalcante
Altura: 1,61 m
Peso anterior: 74,8 kg (sobrepeso)
Peso atual: 60 kg
“Na minha infância e adolescência fui bem magra. Mas, assim que completei 17 anos, em janeiro de 2011, fui morar sozinha em Goiânia para fazer faculdade e tudo mudou. Na época, pesava 58 kg. Longe da família que estava no Mato Grosso e morando sozinha, não tinha mais horário certo para comer.
Minhas refeições eram todas desreguladas. Às vezes, almoçava às três horas da tarde! Além disso, acabava optando pelo mais prático e, para não perder a comida, comia muita quantidade.
Fui ganhando peso e mais peso… e de uma hora para outra me vi pesando quase 16 quilos a mais!
A fase da dieta maluca
Em 2012, fiz uma dieta doida mesmo! Fiquei um mês só comendo frutas em todas as refeições! Emagreci 10 kg em 30 dias. Claro que não foi nada saudável. Na época, eu achava que não engordaria de novo. Então, voltei a comer tudo de novo e com todos os horários ainda desregrados e ganhei todo o peso novamente. Para piorar, também não praticava exercícios.
Por algum tempo, pensava em fazer dieta apenas nas férias, quando voltasse para a casa dos meus pais. Ou seja, vivia adiando a ideia de emagrecer e fugia da balança!
Infeliz com a vida
Em 05 de setembro de 2014, ao acordar, me olhei no espelho. Quando vi aquela barriga enorme, decidi me pesar. Resgatei a balança que estava guardada há muito tempo no armário e subi nela. Levei um susto enorme: estava pesando 74,8 kg!!! Primeiro fiquei em choque, em seguida, comecei a chorar. Estava no auge do meu peso e infeliz com a vida!
À noite, meu namorado chegou para me visitar com doces, como fazia normalmente. O açúcar sempre foi o meu ponto fraco. Assim que fiquei sozinha, peguei um docinho e comi em frente ao espelho. A sensação foi horrível e mal consegui terminar de comê-lo.
Epifania em boa hora!
Diante daquela situação, comecei a questionar a mim mesma: ‘Por que você está comendo se sente mal consigo mesma e não está feliz?’ Fiquei sem resposta. Não consegui comer mais e prometi que no dia seguinte começaria uma reeducação alimentar.
Prometi também que retiraria o açúcar e os doces, pois não me faziam bem. E que começaria a me alimentar de forma saudável e a fazer exercícios físicos.
Novos hábitos saudáveis
No dia seguinte, fui treinar na academia do prédio onde moro e fiz salada para o almoço, que eu odiava!
Aos poucos, fui me reeducando e entendendo quais alimentos faziam bem. Hoje, meu cardápio tem muita salada e legumes. Meu prato é sempre muito colorido.
Os resultados logo foram aparecendo. Decidi tirar fotos para fazer comparações todos os meses. E a salvar fotos de refeições saudáveis de blogueiras fitness no meu celular para me inspirar. Isso me motivou e me ajudou muito, pois nunca me consultei com nutricionista e nunca tive ajuda de personal.
Ao ver que uma dobrinha ou a celulite sumia, ficava mais e mais decidida a não desistir.
-14 kg em 5 meses
Eliminei 14 kg em 5 meses apenas com reeducação alimentar e exercícios físicos. Está fazendo exatamente um ano que estou nessa vida saudável e me cuido para manter o peso e ter melhor resistência física.
Treinei até o oitavo mês na academia do meu prédio, mas aos poucos fui percebendo que precisava de um lugar com mais equipamentos. Comecei a treinar numa academia maior e mais equipada há cerca de três meses e já senti uma tremenda diferença!
Aprendi que é preciso pensar magro para conseguir emagrecer e manter-se magra. Não adianta fazer uma dieta e achar que, ao voltar com os hábitos antigos, você não vai engordar. Esse é um trabalho que deve ser diário.”
DICAS DE QUEM CONSEGUIU:
• Acompanhe seu processo mês a mês. Tire fotos todos os meses, assim você consegue visualizar os resultados e fica mantém o foco na dieta.
• Alimentação e treino são as chaves para o sucesso. Não existe milagre! Se você busca o emagrecimento saudável aposte nessa dupla.
• Quando sentir vontade de doce, coma alguma fruta bem docinha. As minhas preferidas são manga, melancia ou banana com um pouquinho de mel e granola integral. Isso me ajuda muito até hoje.
Fotos:Arquivo pessoal
VEJA TAMBÉM
Abacate: amigo ou inimigo da dieta?
Dieta Detox Vegetariana: -1 kg em 2 dias!
Mitos e verdades sobre a Dieta Dukan
Nova Dieta Dukan: Fique magra para sempre!
Receita de pudim de leite Dukan