Kamila trocou a gordura por músculo

Kamila trocou a gordura por músculo
Avalie o nosso post!

Ela decidiu trocar a gordura por músculo e mudou completamente o corpo. Conheça a história de Kamila Lourenço e confira sua transformação!

antes_e_depois_kamila_lourenco

Kamila Lourenço, 25 anos, gerente de loja, São José do Rio Preto (SP)

Peso anterior: 75 kg

Peso intermediário: 63 kg (30% de gordura)

Peso atual: 68 kg (20% de gordura)

 

 

Comilança liberada

“Desde criança fui gordinha. Comia muito fast-food, salgadinhos, refrigerantes e doces. Não passava vontade mesmo durante a semana.

 

Aos 20 anos, percebi que estava mais cheinha do que minhas amigas e ficava sem comer na tentativa de emagrecer. Passava o dia todo sem me alimentar, mas engordava ainda mais. Tomei vários remédios na tentativa de emagrecer. Chegava a perder de 3kg a 5 kg com as tentativas frustrantes que me faziam ganhar o dobro do peso.

 

Mais saudável

Há um ano e meio, resolvi seguir um estilo de vida saudável. Consegui um emprego em uma loja de suplementos e percebi que precisava emagrecer, pois entender apenas dos produtos não era suficiente. Na minha opinião, teria que estar com o corpo bacana e, realmente, quando comecei emagrecer acabei ganhando credibilidade dos clientes. Também ouvi várias piadinhas. Numa delas, que eu não seria capaz de emagrecer. Foi aí que resolvi dar a volta por cima.

 

Falsa magra!

Emagreci os 12 primeiros quilos sozinha, malhando bastante e reduzindo a alimentação. Depois, decidi buscar o acompanhamento de um nutricionista esportivo, pois chegou em um ponto em que estava cada vez mais difícil perder peso. Foi na consulta que percebi que eu era uma ‘falsa magra’, pois estava com o percentual de gordura muito alto — tinha 30% de gordura no corpo! Mesmo fazendo muitos exercícios não atingia meu objetivo porque não tinha mudado minha alimentação por completo. Percebi que meu novo desafio seria trocar a gordura por músculo.

 

Massa magra, sim!

Hoje sigo um cardápio específico para o meu objetivo que é ganhar massa magra e perder gordura. Sigo uma dieta “limpa” onde não tenho o pão, tapioca, iogurte, nem frutas. Meu cardápio tem filé de frango ou carne vermelha sem gordura (patinho), batata doce ou mandioca e legumes. Também não tem alimentos com lactose. Como de 3 em 3 horas (faço 7 refeições pequenas por dia), tudo pesado conforme a orientação do meu nutricionista e tenho apenas duas refeições livres na semana.

 

Sempre treinei sozinha mas hoje treino com auxílio de um personal trainer 4 dias por semana, treino mais um dia sozinha e corro nos finais de semana. Na academia, faço um treinamento de força (musculação), pois é uma maneira de queimar muitas calorias e conseguir a massa magra que eu busco.

 

Atualmente, meu percentual de gordura que era de 30% agora é de 20%. Costumo dizer que não existe dieta mágica ou treino milagroso. Emagrecer e chegar no objetivo que você busca requer disciplina e persistência sempre.”

 

DICAS DE QUEM CONSEGUIU:

Trace um objetivo. Tenha uma meta e não desista enquanto não alcançá-la. Quando atingir esse objetivo, trace um novo ainda maior. Paciência e esforço de hoje será o resultado de amanhã.

 

Não coma como se não houvesse o amanhã. O amanhã chega e você engorda ainda mais.

 

Pare com as desculpas! Quando a gente quer, arruma tempo para queimar calorias. E se a grana está curta, basta colocar um tênis para ir caminhar e correr na rua.

 

Fotos: Arquivo pessoal

 

VEJA MAIS HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO
Rosângela trocou o doce pela corrida e secou 32kg
Patrícia afinou 22 quilos com a Dukan e treino
Ela emagreceu 23kg com Zumba e dieta
Romeyka secou 33 kg e virou corredora!
Amanda afinou 19kg com ajuda da yoga

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *