Junte a turma para a corrida

As corridas de revezamento fazem sucesso por todo o país. Confira bons motivos para participar!

 

 

Uma das mais tradicionais provas do calendário de corridas no Brasil é a Maratona de Revezamento Pão de Açúcar – que acontece daqui duas semanas em São Paulo (SP) e tem também edições em outras cidades como Rio de Janeiro, Fortaleza e Brasília. É ali que muita gente dá os primeiros passos no esporte, dividindo os 42.195 m com os amigos, em equipes de até oito participantes, em clima descontraído de companheirismo. Mas mais do que diversão, superação, suor e medalha, você pode sair dali aprendendo um pouco mais sobre liderança, perseverança, planejamento e parceria. Veja aqui porque é legal correr com a turma.

 

O ESQUEMA É DE UNIÃO

Cada um corre a sua parte, porém a ideia principal é ajudar o grupo a ter o melhor desempenho possível. Ou seja, é “um por todos, todos por um”. Uma boa lição para levar para sua equipe de trabalho também, não acha?

 

VOCÊ APRENDE SOBRE PLANEJAMENTO

A corrida começa bem antes do dia da prova. Da formação do grupo, passando pelas estratégias montadas, até a realização da corrida em si, tudo envolve a equipe. Uma prova de revezamento é uma maneira ótima de treinar o planejamento e a execução de tarefas.

 

GANHA JOGO DE CINTURA

As pessoas são diferentes. É preciso ter muito jogo de cintura no dia a dia para conviver com os mais variados tipos que cruzam nosso caminho. O revezamento é um ótimo exercício de convivência e tolerância – estando entre velhos amigos ou conhecendo os integrantes do grupo pouco antes da largada.

 

AS AMIZADES SÃO FORTALECIDAS

Independente do resultado, se todos se dedicarem e fizerem o seu melhor, os laços entre os participantes ficam mais fortes. O final de uma corrida como essa costuma ser uma festa. Celebre com o grupo!

 

 

Foto: Dollar Photo Club

 

 

VEJA TAMBÉM 

Suco pink dá pique para malhar
Barriga chapada em 4 minutos!
Circuito Cau Saad detona 600 calorias
Faça musculação e melhore a corrida

 

Jornalista, autora do blog “eu corro porque…”, corredora há 10 anos, sete maratonas completadas (e dezenas de outras provas, de diversas distâncias), mãe de dois filhos. Escreve e corre com paixão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *