Kerllen Rego, 40 anos, sofreu com a depressão pós-parto, mas conseguiu superar a doença com a atividade física. E se tornou uma das blogueiras fitness mais influentes de Londres. Inspire-se com a história dela!
“Em 2000, aos 22 anos, saí de Goiânia, onde morava com minha família, e me mudei para Londres para fazer faculdade de marketing na London Middlesex University.
Durante o tempo de estudo, mantive um relacionamento à distância com meu namorado brasileiro. E quando me formei, em 2003, nos casamos em Goiânia.
Após o casamento, mudamos para o México por conta do trabalho do meu marido. Moramos alguns anos por lá. E, aos 28 anos, fiquei grávida da minha primeira filha. A gravidez correu bem e eu estava feliz e saudável.
Mas, no quinto mês de gravidez, tivemos que retornar ao Reino Unido, para morar em Liverpool. E, faltando apenas 20 dias para o nascimento da minha filha Carolina, nos mudamos para o País de Gales novamente por causa do trabalho dele.
Parte da minha família continuava morando no Brasil. Mas, minha mãe, irmãos e sobrinhos se mudaram para a Suíça, o que possibilitou que eu os visitasse com maior frequência.
O choque de uma nova realidade
A bebê nasceu por parto natural, que é o comum por aqui, com ajuda de parteiras e sem anestesia. Minha mãe e irmãos vieram acompanhar o nascimento, mas, foram embora dez dias depois.
E foi aí que começaram as crises de choro por conta da depressão e da solidão. Eu ficava sentada na cama, olhando para a bebê no meu colo e chorava sem parar. Foi um choque ter que fazer tudo sozinha, sem a família por perto. Eu tinha todos os afazeres de casa para cumprir e ainda era mãe. Era tudo muito novo para mim.
Também estranhava o fato de sempre ser muito ativa e, naquele momento, estar presa, sem poder treinar.
A depressão foi tanta que não tinha vontade de comer. Apenas um ovo era o que me alimentava no almoço. Por conta disso, meu peso caiu drasticamente para 52 kg (eu tenho 1,73 m!).
Cura pelos exercícios
Então, um mês depois de ter a bebê, comecei a sair com ela para passear no carrinho e decidi trotar e correr. Quando chegava, colocava a bebê no balancinho e completava meu treino acompanhando os DVDs de exercícios que havia comprado pelo eBay.
Os dias começaram a ficar ocupados, a mente já não tinha mais tempo para pensamentos negativos e eu comecei a resgatar a minha autoestima. Três meses depois eu estava 100%.
Algum tempo depois, decidi criar páginas nas redes sociais e meu blog www.healthyfitmum.com para compartilhar a minha experiência de vida, além de me sentir mais próxima do Brasil.
Minha proposta é ajudar e a motivar as pessoas a viverem de maneira simples, felizes e saudáveis.”
Fotos: arquivo pessoal
LEIA TAMBÉM:
Fique longe da depressão pós-parto
Passear com o cachorro faz bem à saúde