Ela afinou 34 kg com o Vigilantes do Peso

Ela afinou 34 kg com o Vigilantes do Peso
Avalie o nosso post!

Viviane foi do manequim 48 para 40 em 13 meses com a dieta pró-pontos, do Vigilantes do Peso

  

Viviane Moreira D’Assumpção, 28 anos, psicóloga

Altura: 1,66 m

Peso anterior: 98 kg

Peso atual: 64 kg

 

 

“Nunca comi saladas, verduras, legumes e alimentos integrais porque achava que não gostava desses alimentos. Era como uma criança que tinha medo de provar novos sabores. E passei 27 anos assim e, obviamente, engordei por não ter uma alimentação saudável. Não tinha limites para happy-hours com a famosa cervejinha e fast-food. E não resistia a um sanduíche. Também ficava longos períodos sem me alimentar entre uma refeição e outra, eram de 7 a 8 horas. Resultado: ficava faminta e perdia o controle.

 

Dietas frustradas

Tentei todos os tipos de dietas, mas não conseguia mantê-las por muito tempo por serem radicais demais e voltava a chutar o balde. Chegou um momento em que não conseguia sequer fechar minha sandália sozinha. Minha imagem me incomodava e eu fugia das fotos. Já pensava na cirurgia bariátrica como a única saída.

 

Uma luz no fim do túnel

Um dia, cruzei com uma vizinha que estava mais magra e perguntei o que ela tinha feito para perder peso. Ela me contou rapidamente que estava seguindo o programa do Vigilantes do Peso. Logo que cheguei em casa, fiz uma busca na internet para entender mais sobre o programa e marquei a minha primeira reunião no Vigilantes no dia seguinte. Fiquei impressionada ao perceber o quanto aquele ambiente era motivador porque reunia muitas pessoas focadas em um único objetivo: ter uma vida mais saudável e reencontrar a autoestima perdida.

 

Um nova visão

A nutricionista explicou que eu deveria seguir uma alimentação saudável que somavam um número de pontos por dia. Cada alimento tem sua pontuação, basta escolher bem, somar e não ultrapassar a meta. É realmente uma forma de fazer a pessoa pensar no que comer e propor uma reeducação alimentar. Com certeza, passei a prestar mais atenção nos Alimentos Plenos — no programa, são aqueles que dão mais saciedade, como arroz integral, blanquet de peru, leite desnatado. E hoje, tenho necessidade de consumir esses alimentos. Também aprendi a ter prazer em comer saladas. E quando como fora de casa, vou direto para o buffet de verduras! E, para ajudar o processo de emagrecimento, também comecei a fazer 40 minutos de caminhada na rua, de segunda a sexta-feira.

 

Resultados na balança

Emagreci uma média de 2,5 quilos por mês. Mas, em algumas semanas, quando meu peso ficava estagnado, corria para buscar dicas de outras pessoas que estavam tendo sucesso com o programa. Uma delas me aconselhou a variar a alimentação todos os dias e não comer as mesmas coisas. Segui a dica e a balança voltou a baixar! Também tive o apoio da minha mãe, que preparava minhas refeições com as porções certas e vibrava comigo a cada conquista, além do meu namorado, com sua compreensão e paciência.

 

Vida social, sim senhora!

O bom é que o programa sugere consumir uma quantidade de pontos diários, mas também possibilita pontos extras que permitem uma “escapadinha” no final de semana desde que você não os ultrapasse. Por isso, saio para me divertir uma vez na semana e tomo minha cervejinha sem culpa.

 

Lições para a vida

Percebi que ninguém nos obriga a comer, pois a escolha é só nossa. Hoje, penso muito bem no que coloco no prato e, por isso, tenho muito mais disposição e saúde.

Consegui sair do manequim 48 para o 40 em 13 meses! Sinto uma sensação de dever cumprido. Aprendi que é possível emagrecer sem passar fome. Hoje sei que, com paciência e perseverança, o resultado chega para todos e vale muito a pena. Todos em minha casa passaram a ter uma alimentação mais saudável e viraram adeptos da atividade física. O emagrecimento foi uma consequência da mudança de hábitos.”

 

 

DICAS DE QUEM CONSEGUIU:

Dê preferência para os alimentos integrais. Por serem ricos em fibras, eles saciam por mais tempo e aceleram o metabolismo.

 

Tenha uma alimentação saudável e variada. Coma frutas, legumes e verduras. Você vai emagrecer mais rápido e ficar muito mais disposta.

 

Coma de 3 em 3 horas. Isso evita que você realmente fique faminta e perca o controle na próxima refeição.

 

Fotos: Arquivo pessoal

 

VEJA MAIS HISTÓRIAS DE SUPERAÇÃO:
Rosângela trocou o doce pela corrida e secou 32kg
Patrícia afinou 22 quilos com a Dukan e treino
Romeyka secou 33 kg e virou corredora!
Amanda afinou 19kg com ajuda da yoga
Kamila trocou a gordura por músculo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *