Após três gestações e pesando 82 quilos, Patrícia Perri decidiu enfrentar a gordura com a Dieta Dukan e treino intenso. Hoje desfila esse corpão aos 40 anos! Conheça a história dela
Patricia Perri, blogueira mãe fitness
Idade: 40 anos
Altura: 1,70 m
Peso anterior: 82 kg
Peso atual: 60 kg
“Sempre pratiquei musculação e segui uma alimentação saudável. Eu era do tipo que adorava malhar, mas aos 26 anos, engravidei do meu primeiro filho. Por conta de um descolamento de placenta, tive que fazer repouso por exigência médica e parei com tudo. Aí já viu, meu corpo que estava acostumado a gastar muita energia, passou a tê-la de sobra. Afinal, passei a comer muito.
Grávida e comilona
Eram mil sensações, emoções, hormônios… E ainda estava longe da minha família que morava em outra parte da cidade e dedicavam o tempo cuidando dos meus avós que estavam doentes. O trânsito, cansaço e o repouso me isolaram. Descontei todos esses sentimentos na comida. Eu tinha muita fome.
Acabava comendo quantidades maiores e também não recusava alguns agradinhos, como doces e chocolates. Comia até mesmo à noite! Era um crime declarado contra meu corpo e meus esforços diários em me manter saudável. Resultado? Engordei muito além do que deveria — foram 27,5 kg.
Voltei a malhar depois de três meses do nascimento da minha filha. E em em menos de 1 ano do parto já havia emagrecido tudo. Seis anos depois, engravidei do meu segundo. Na época, eu estava pesando 60 kg e consegui segurar a onda e engordar 13kg. Mas 5 meses após ele nascer, fiquei grávida de novo! Eu estava pensando 70 quilos na época e engordei mais 12 kg com a terceira gestação.
Quando a ficha caiu
Só percebi o que eu havia feito com o meu corpo alguns meses depois que meu terceiro filho nasceu. Eu olhei para o espelho e vi que estava praticamente igual a quando o bebê estava dentro na minha barriga! Pesava 82 quilos!!!
O desespero de ver meu guarda roupa e não ter nenhuma roupa para usar, as dores nas costas e nos joelhos por causa do peso, e a imagem que via no espelho foram o empurrão que precisava para tomar uma atitude.
Dukan e muito suor
Foi 2010 que decidi começar uma dieta e voltar para a academia. Fechei a boca, decidi seguir a Dieta Dukan e voltar a treinar. Treinava musculação seis vezes na semana mais aeróbico intenso no meu limite. Consegui acabar com 10 kg seguindo a Dukan, mas, depois, decidi seguir sozinha.
Com a Dukan, aprendi a ter uma alimentação com mais proteína para segurar a fome, e também incluir carboidratos saudáveis como arroz integral e vegetais! Fiz o programa certinho, recebia diariamente o acompanhamento on-line e relatava tudo que comia e sentia pra eles.Também entendi que meu corpo precisa de fibras e muita água sempre para meu intestino funcionar bem.
Dedicação e sucesso
Após 4 anos do nascimento do meu caçula, consegui detonar os últimos quilos e chegar à forma que estou hoje. Continuo treinando seis vezes por semana. Faço 50 minutos de musculação todos os dias e de 30 a 45 minutos de exercício aeróbico de 4 a 6 vezes na semana — corrida ou spinning. Também procuro variar os treinos com Pilates e treinos funcionais.
Hoje vejo que todo esforço valeu muito e colho as recompensas.
Como muitas mulheres me perguntavam o que havia feito pra emagrecer tanto e chegar ao meu corpo, resolvi ajudá-las criando primeiro as redes sociais e depois o Blog Maminforma. Passei por quase tudo que muitas passam. Desde a autoestima baixa até a vontade de desistir e continuar infeliz ao me olhar no espelho. Há 1 ano e meio o blog foi ao ar com a proposta de passar informação de qualidade e ajudar essas mães a chegarem em seus objetivos como eu consegui.”
DICAS DE QUEM CONSEGUIU:
• Quando estiver estressada, pare e respire! Inspire profundamente 10 vezes mentalizando uma linda paisagem.
• Se sentir vontade de comer doce, beba chá verde gelado light. Sabe aqueles comprados mesmo? A sensação de algo doce na boca, mesmo com zero calorias, ajuda a afastar a vontade.
• Leve um punhado de castanhas como lanche da tarde para o trabalho. Isso segura a fome e é muito saudável.
• Nunca vá ao supermercado com fome! E tenha sempre à mão algum snack magrinho.
Fotos: arquivo pessoal
1 thought on “Ela afinou 22 quilos com a Dukan e treino”