Casei com meu personal e emagreci 48 kg

Casei com meu personal e emagreci 48 kg
Avalie o nosso post!

Angela, 25 anos, desistiu da cirurgia bariátrica e encontrou no personal o incentivo que precisava para emagrecer e ser saudável

 

Angela Maria Betteher Tonon, 25 anos, professora, de Aracruz (ES)

Altura: 1,70 m

Peso anterior: 116 kg

Peso atual: 68 kg

Instagram: @blogdaanginha

 

“Desde a infância, enfrentei problemas com a balança. Na adolescência, fiz todas as dietas malucas que se possa imaginar. Até emagrecia um pouco, só que depois engordava tudo de novo.

Neste vai-vem, cheguei aos 99 kg com 22 anos. Ouvia com frequência a famosa frase: ‘Nossa, você tem um rosto tão lindo, por que não emagrece?’ Quem já passou por isso sabe como a gente se sente com esse tipo de comentário.

 

De mal com o mundo

A cobrança das outras pessoas era tamanha, que resolvi engordar os quilos que faltavam para poder fazer a cirurgia bariátrica.

E em 2013, cheguei aos 116 kg! Fiz todos os exames e consultas para a cirurgia. E foi quando caiu a ficha e comecei a pensar: ‘se eu fui capaz de engordar tudo isso, também sou capaz de emagrecer. Não vou precisar de cirurgia, muito menos tomar remédios. Quero emagrecer saudavelmente para não voltar mais a engordar’.

 

Momento decisivo

A decisão aconteceu mesmo quando precisei comprar uma bermuda para dar aula. Por muito tempo vestia 46, mas nesta ocasião nem o 50 serviu! Foi quando resolvi dar um basta!

 

Bons resultados na balança

Iniciei a dieta por conta própria em junho de 2013. Cortei frituras, refrigerantes e tudo aquilo que no fundo a gente sabe que faz muito mal. Só com essas atitudes, consegui emagrecer 8 kg no primeiro mês.

Em agosto de 2013, já com 107 quilos, senti a necessidade de acompanhamento médico e fui ao endocrinologista pela primeira vez, médica que me acompanha até hoje.

Nesta mesma época, comecei um tratamento com acupuntura para lidar com a ansiedade, como sabemos um dos maiores vilões para quem está acima do peso. E acredito que foi de grande auxílio no processo de emagrecimento.

 

Pronta para a malhação

Quando cheguei aos 103 kg, minha endocrinologista começou a cobrar para que eu praticasse alguma atividade física. Inicialmente, fazia caminhadas na rua e usava um simulador de caminhadas em casa, por vergonha de frequentar academia.

Até que, um belo dia, fui levar meus alunos a um ginásio e resolvi visitar uma academia nas proximidades. Fiquei tão feliz com a recepção recebida pelo personal Maicon Alexandro da Silva, que no dia seguinte me inscrevi.

Comecei a praticar musculação, esteira, elíptico e bicicleta, rotina que mantenho até hoje. O personal, que também era dono da academia, foi seu maior incentivador durante todo o processo. Acabamos criando uma sólida relação de amizade que, aos poucos, foi se estreitando até virar namoro e… casamento!

 

Alimentação certa

Antes de chegar o grande dia, quando estava com 95 kg (20 kg a menos 20 kg do início do processo), decidi procurar a ajuda de uma nutricionista.

Ela sempre me incentivou. E mesmo quando não tinha consulta, tirava minhas dúvidas pelo Facebook ou telefone.

Minha alimentação, que antes era composta por batatas fritas, hambúrgueres, pizzas, muitos doces e refrigerantes em todas as refeições, passou a ter frutas e legumes como rotina.

 

Magra no casório

Meu casamento foi marcado para 14 de novembro de 2015 e estava pesando 68 kg! A data foi mais um incentivo para que eu pudesse continuar firme na alimentação saudável e nos exercícios.

Usei um vestido sereia, feito especialmente para mim, do jeito que eu sonhava. Me senti como uma princesa!

 

casamento_angela_tonon
Com o vestido dos sonhos, Angela casou feliz da vida!

 

Nova vida saudável

Hoje a atividade física virou um prazer do qual não abro mão. Malho pelo menos 2 horas por dia, inclusive final de semana e feriados. Ter casado com meu personal fez com que se apaixonasse ainda mais por esta rotina. E eu e meu marido treinamos juntos às 5 horas da manhã.

 

Nova história a ser contada

Acredito que parte de meu sucesso se deve ao apoio que recebi do meu marido, da família, amigos e alunos. Cada quilo eliminado era motivo para receber elogios e isso me motivava mais ainda para seguir em frente. Hoje minha autoestima está nas alturas.”

 

antes_e_depois_angela_tonon_2

DICAS DE QUEM CONSEGUIU

Acredite que você é capaz! Não permita que as pessoas te coloquem para baixo. Eu penso assim: tudo o que eu quero, eu consigo e vou em frente.

Tenha foco, determinação e força de vontade juntos fizeram eu alcançar meu objetivo. E ter a ajuda de profissionais vai fazer seu resultado aparecer ainda mais!

 

Fotos: arquivo pessoal

 

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *