Entenda porque a pasta de amendoim é a mais nova aliada de quem busca um corpo sarado!
Você já reparou que a pasta de amendoim está fazendo parte da vida de quem gosta de puxar ferro? Essa febre que veio dos Estados Unidos tem motivo, sim, para acontecer! Veja porque você deve incluir ela no cardápio também
Fornece energia + proteína
Segundo a nutricionista e consultora da marca New Millen, Rita Cherutti, de São Paulo (SP), a pasta de amendoim fornece energia para quem malha e de um forma muito saudável, através de gorduras boas. E não é só isso! O nutricionista especializado em nutrição esportiva e funcional Wellington Pinheiro do Nascimento, de Santo André (SP), lembra ainda que a pasta de amendoim fornece uma boa quantidade de proteínas, por isso, é sob medida tanto para quem quer ganhar músculos, quanto para quem busca dar aquela secada. “É um alimento que dá energia e ao mesmo tempo ajuda na recuperação e construção muscular”, explica Wellington, que também é especializado em fisiologia do exercício.
Ajuda a desenvolver os músculos
Wellington comenta que uma colher (sopa) rasa tem, em média, 90 calorias e 4 gramas de proteína, o que já é uma boa quantidade de proteína para quem busca turbinar os músculos. A pasta de amendoim também é rica em potássio e magnésio, nutrientes que estão envolvidos no processo de recuperação muscular. Portanto, ela é ideal para ser consumida nos dias de treinos de musculação.
Sacia e segura a vontade de doce
Outros pontos positivos da pasta de amendoim é que ela mantém uma sensação de saciedade por um bom tempo, além de prevenir aquela vontade louca por doce, segundo o nutricionista Wellington. “Isso porque a pasta de amendoim tem alto teor de gordura, principalmente, de ômega 9 que é responsável por agir na sensação de saciedade e de vontade de doce”, explica o nutricionista. Ou seja, você vai ficar longe do chocolate e afins.
Deixa a saúde em dia
Segundo Wellington, a pasta de amendoim também tem bastante vitamina E, um poderoso antioxidante que previne o envelhecimento e tumores, além de fortalecer cabelo e unhas. “O alimento também traz uma combinação de ômegas 3, 6 e 9 que reduz as chances de diabetes, diminui os níveis de açúcares do sangue e do colesterol ruim, protegendo o coração”, complementa Wellington. Ótimo, não é?
COMO CONSUMIR: O nutricionista Wellington Pinheiro do Nacimento indica comer de 1 a 2 colheres (sopa) de pasta de amendoim antes do treino: “Você vai ter energia disponível para executar os exercícios e, ao mesmo tempo, vai receber proteína para ajudar na recuperação do músculo”, explica. Mas não exagere, hein? Afinal, é um alimento calórico, sim!
Foto: Depositphotos
VEJA MAIS:
Suco pink dá pique para malhar
Detone 800 calorias com a aula de Superioga
O acessório que detona calorias
Ola bom dia gostaria de uma sugestão estou consumindo pasta de amendoim no pre treino se adicionala a bata doce seria bom ou desnecessário no pré treino?
Hederson,
Geralmente, é interessante comer a batata-doce antes do treino também, mas seria legal você consultar uma nutricionista para saber a quantidade ideal para o seu objetivo.
beijos,