Método detona 800 calorias por aula, promete secar e chapar a barriga em tempo record! Pronta para arrasar no biquíni?
Você quer um corpo definido, mas não curte os treinos de musculação e acha as aulas de pilates e de ioga paradas demais? A gente tem a solução para você: a Horton Technique. Esse método americano de ballet/dança moderna promete virar febre por aqui em breve. Quer saber por quê? Segundo o bailarino e coreógrafo especializado na metodologia, Luan Rattacaso, da escola Da Vinci Art Studio, em São Paulo (SP), ela promete ajudar você a conquistar um corpo torneado e mais sequinho em apenas um mês, além de chapar a barriga e afinar a cintura. Mas, para ter esses resultados, o professor explica que é preciso fazer de duas a cinco aulas por semana.
“A Horton trabalha com exercícios de condicionamento físico, força, flexibilidade e alongamento ao mesmo tempo. É como uma aula de pilates coreografada e que usa muito o core abdominal (músculos abdominais, que também sustentam a coluna)”, explica Luan. E é por isso mesmo que a técnica vai ajudar a você a conseguir a barriga e a cinturinha que você sempre sonhou! Fora que vai te fazer suar horrores e proporcionar alta queima calórica: “São cerca de 800 calorias detonadas em uma hora de aula”, revela o coreógrafo. E, de quebra, ainda ganha consciência corporal.
Confira aqui no vídeo alguns trechinhos da aula!
Segundo Luan, nos Estados Unidos, a Horton Technique é bastante difundida e atrai perfis de pessoas de todas as idades. “Cada um trabalha no seu limite. Alguns buscam a metodologia pelos benefícios estéticos que ela proporciona, como a definição da barriga e do corpo, outros para melhorar a postura, por exemplo.”
A aula é feita com os pés descalços ao som de ritmos africanos — tambores marcam o tempo. “Assim, é possível sentir o corpo no chão, conectar-se com seu interior e aprender a se mover em um espaço”, fala Luan, que comenta se tratar de exercícios mais técnicos, com variações que desafiam cada vez mais o aluno.
Fotos: Revista Fit