Conheça o carboidrato inteligente que dá pique para treinos intensos, ajuda a queimar gordura e a ganhar músculos!
Quem malha pesado ou por um longo período tem uma nova aliada para incluir na dieta, a palatinose. Trata-se de um carboidrato de baixo índice glicêmico que já é muito utilizado em países da Europa e nos Estados Unidos e, agora, está dando as caras aqui no Brasil. “Feita de um composto de glicose e frutose extraído da beterraba, a palatinose mantém a energia do atleta estável nos treinos extensos, mesmo que ultrapassem uma hora. Ou seja, o combustível é liberado do começo ao fim do exercício, evitando a fadiga. E foi por esse motivo que ela começou a ser usada por triatletas”, explica a nutricionista esportiva da New Millen, Camila Gomes.
Suplemento antigordura!
Outro grande benefício desse carboidrato de baixo índice glicêmico (IG 32), segundo Camila, é que ele ajuda o corpo a consumir a gordura que está estocada onde a gente menos quer (barriga, flancos…). Isso acontece porque a palatinose não estimula a insulina, hormônio que leva a glicose para dentro das células e desencadeia o mecanismo de reter a gordura no organismo. “Dessa maneira, a gordura é usada como combustível durante o treino”, fala a nutricionista, que comenta ainda que estudos já comprovam que o suplemento é ótimo para a perda de peso porque sacia por mais tempo.
De fácil digestão, esse novo suplemento ainda acaba ajudando a preservar a massa magra, que pode ser prejudicada com os treinos intensos. E é considerado um amigo dos dentes, “pois é um dos poucos açúcares que não causa cárie”, complementa Camila.
Como usar a palatinose
O suplemento pode ser diluído em água ou até mesmo ser misturado ao whey protein. Converse com seu nutricionista e peça orientação sobre a melhor maneira de usá-lo para atingir seus objetivos.
Palatinose da New Millen, R$ 48 (300 g)
www.newmillen.com.br
Palatinose da Black Skull, R$ 75,90 (300 g)
Fotos: Depositphotos e divulgação