Transforme suas formas para o verão! Conheça o Eletrofit System, novo método que alia musculação com eletroestimulação e promete ganho de massa muscular e definição na metade do tempo!
A turma que treina firme sabe que é preciso fazer mudanças de tempos em tempos na série de exercícios para conseguir mais resultados. Pois o corpo se acostuma aos estímulos e não apresenta resultados.
Foi pensando nisso que o professor de educação física e personal trainer Alexandre Pinheiro, de São Paulo (SP), resolveu unir a Eletroestimulação Neuro Muscular (EENM) com musculação e criar o Eletrofit System. O método oferece dois estímulos diferentes aos músculos ao mesmo tempo — a contração voluntária (dos exercícios) e a involuntária (do dispositivo) — sendo capaz de recrutar até 98% das fibras musculares e trazer definição ao corpo na metade do tempo do que um treino comum! “Enquanto levaria cerca de 4 meses para chegar ao resultado de definição só com musculação, com o Eletrofit System leva-se dois meses”, diz Alexandre.
O aparelho de eletroestimulação é colocado na região desejada, como coxas, barriga, bumbum… E, ao mesmo tempo em que o professor passa a série de exercícios, é feita a eletroestimulação. “A pessoa vai sinalizando a intensidade de contração que ela suporta e executa os movimentos ao mesmo tempo”, explica o personal.
Segundo Alexandre, são indicadas apenas uma ou duas sessões por semana, uma vez que o pico de ação do trabalho é de até 72 horas. Sabe aquela dor pós-treino? Então, com certeza ela vai existir e ser mais prolongada por se tratar de um trabalho muscular mais profundo. No entanto, Alexandre lembra que os estudos mostram que as mudanças realmente significativas acontecem após 20 sessões.
O mais interessante é que tudo isso acontece em pouco tempo de treinamento. “São cerca de 20 a 30 minutos por agrupamento muscular, podendo se estender até 50 minutos de sessão. A pessoa passa menos tempo na academia, tem menos desgaste das articulações e ainda previne lesões”, fala Alexandre.
Para ter músculos definidos
Ainda que a técnica ajude a queimar mais calorias (cerca de 20 a 30% a mais dependendo da amperagem aplicada no aparelho), se o seu caso é o excesso de gordura, saiba que o professor não recomenda a técnica sozinha para quem está com sobrepeso, nem obeso: “O Eletrofit tem o objetivo de ganho de massa muscular. Se a pessoa está acima do peso, ela precisa fazer um trabalho diferenciado e mais completo, aliando dieta e treinos aeróbicos regulares para ter resultados e não apenas ganho de massa muscular”, explica o personal trainer, que lembra ainda que o método Eletrofit é contraindicado para gestantes, hipertensos, cardíacos, portadores de marca-passo, pessoas com varizes muito pronunciadas e portadores de epilepsia.
Fotos: Deposiphotos e divulgação
VEJA TAMBÉM
Barriga chapada em 4 minutos!
A nova técnica da barriga negativa
Aula Piloxing chega ao Brasil!