A nova técnica da barriga negativa

Conheça a técnica de exercícios Low Pressure Fitness capaz de afinar 12 centímetros de barriga em 3 meses! Você vai diminuir o manequim e ganhar uma barriga linda e tonificada!!!

 

 

 

Muitas mulheres sonham com a barriga tanquinho. Outras preferem um visual delineado, mas não tão forte. Independente de qual desses visuais procura, você precisa conhecer a técnica Low Pressure Fitness (LPF) que acaba de chegar ao Brasil e entrar na grade de aulas da rede de academias Cia. Athetica.

 

Segundo a personal trainer e diretora de formação do Low Pressure Fitness no Brasil, Carol Lemes, o método é conhecido como técnica da barriga negativa por diminuir a circunferência do abdômen (ou seja, a cintura também!). “Ela reduz até 12 centímetros em 3 meses! Nunca conheci uma técnica capaz de fazer isso a não ser com muito treinamento aeróbico e emagrecimento”, revela Carol, que também é proprietária do estúdio Fitness Carol Lemes, em Campinas (SP).

 

Ou seja, você diminui números do manequim, ganha uma barriga zerada e uma postura linda, mesmo com o corpo relaxado. Sabe aquela barriga sequinha e elegante como das angels da Victoria Secrets ou Gisele Büdchen? Sim, é esse o resultado! E descobrimos que elas também são adeptas do método! Tudo de bom, né?

 

Exercício chapa barriga

As aulas duram 30 minutos com exercícios de isometria (exercícios parados!) que ativam a musculatura da faixa abdominal. Ao mesmo tempo que existe o alongamento longitudinal e transversal, são realizadas inspirações e expirações, seguida de uma apneia com os pulmões vazios em cada postura. “A ideia é fazer a sucção do abdômen, abrindo as costelas. Isso faz com que o corpo desenvolva uma memória tecidual, que ativa a musculatura da barriga para trás. O abdômen continua contraído mesmo quando o corpo está relaxado”, detalha a professora. Diferente do que acontece nos exercícios de abdominais tradicionais que, mesmo com os músculos bem trabalhados, não oferece o tônus de repouso, deixando a musculatura flácida quando a pessoa está relaxada. São diversas posturas feitas em pé, ajoelhadas, sentadas e deitadas.

 

Segundo a personal trainer, a pessoa que busca um abdômen tanquinho pode aliar os dois tipos de treinamento. “Quem já faz os abdominais tradicionais, vai conseguir um resultado ainda melhor e mais visível”, revela Carol Lemes.

 

LPF para todos

Se você pensa que é difícil fazer os exercícios da técnica LPF, pode deixar essa desculpa de lado. “O método não apresenta riscos e todas as pessoas conseguem fazer a aula. Mesmo os alunos sem qualquer treinamento conseguem ativar a musculatura e fazer a sucção”, fala a personal trainer. E, com certeza, vai adquirir cada vez mais consciência corporal na prática.

 

Clique no vídeo para entender como funciona a aula:

 

Muitos outros benefícios

Carol Lemes conta que a técnica oferece muitos outros benefícios por trabalhar o corpo de forma global, por isso atende diversos perfis de pessoas e diferentes necessidades: “A LPF melhora a postura e a capacidade cardiorrespiratória, além de ajudar a proteger a coluna. Além disso, atua na prevenção de incontinência urinária, hérnias de disco, umbilical e ingnal e diástase abdominal (afastamento da musculatura abdominal). “Ela também melhora o desempenho até na musculação por fortalecer os músculos do abdômen, por isso até atletas procuram por ela”, conta.

 

A origem da LPF

A técnica de exercícios hipopressivos foi criada pelo fisioterapeuta belga Marcel Caufriez, doutor em motricidade e reabilitação. Ele, que trabalhava com recuperação pós-parto, percebeu que a técnica de sucção abdominal proporciona uma recuperação muito mais rápida. O educador físico espanhol Pitu Pinsach fez o treinamento com Marcel, e aprimorou a técnica, criando o Low Pressure Fitness para o mundo de academia.

 

Foto e vídeo: Revista Fit

10 thoughts on “A nova técnica da barriga negativa”

  1. Adorei a técnica e acredito que funciona mesmo, sabem alguma academia que já trabalhe com essa técnica aqui em Curitiba.

  2. Bom dia ,tenho asma e já estou fazendo essa técnica a três dias e já estou vendo resultados. Parabéns.

    Margô

    1. Oi, Valquiria

      Conversamos com a professora Carol Lemes sobre a sua pergunta. Ela nos falou que muitas pessoas treinam de 1 a 2 vezes por semana (sessões de 30 min) com o profissional, e fazem em casa alguns exercícios educativos ensinados pelo professor de 3 a 5 min /dia.
      No entanto, ela reforça que o método deve ser praticado com o acompanhamento de um profissional licenciado para a pessoa obter os resultados almejados. Ok?

      Um beijo!

  3. Boa tarde

    Teno diastase e estou tetando achar um local pra praticar LPF mas não estou conseguindo nenhum local próximo infelizmente campinas fica muito longe do local que morro , você teria alguma indicação em São Paulo zona norte
    tabatapremoli@hotmail.com

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *