Do manequim G ao P com corrida e dieta

Do manequim G ao P com corrida e dieta
Avalie o nosso post!

O constrangimento de não conseguir fechar o vestido que usaria como madrinha de casamento fez com que Nathalia mudasse seus hábitos para sempre. Inspire-se na história dela!

 

antes_e_depois_nathalia_soares_blog_noritmodela

Nathalia Soares, 29 anos, consultora de vendas e
blogueira do www.noritmodela.com

 

Altura: 1,65 m

Peso anterior: 73 kg (sobrepeso)

Peso atual: 58 kg

 

 

“Sempre fui bem cheinha, mas nunca cheguei à obesidade. Por isso, não tive problemas sérios com a saúde. Mas lembro que, entre o pessoal da turma da escola, eu era a que comia mais e a mais fortinha!

 

Desde os 8 anos de idade, minha mãe me incentivou muito a praticar esportes. Comecei com a natação, fiz jazz e parei na ginástica olímpica. O motivo principal para desistir da ginástica olímpica foi a minha barriga! Como ela era grande, eu não conseguia fazer a cambalhota sem as mãos. Tinha muita dificuldade e acabei desistindo. Fora isso, quando aconteciam as apresentações, eu morria de vergonha do body porque ele marcava bem as gordurinhas!

 

Mais vergonha

A vergonha do meu corpo era tanta que, até meus 14 anos, só usava camiseta. Na praia, eu preferia maiô. Só depois que comecei a usar biquíni (daqueles bem grandes) e comprei algumas blusas de algodão mas sempre soltinhas para não marcar.

 

Efeito sanfona

Na fase dos 15 até o fim da faculdade, vivi no efeito sanfona. Tinha época em que emagrecia, mas era à base de dietas milagrosas, remédios, shakes e até laxante. Por isso, depois o peso voltava tudo de novo.

Durante esses anos, eu nunca me preocupei muito em seguir uma dieta. De segunda a sexta, eu estudava e trabalhava. E não encontrava tempo para programar a alimentação.

Algumas vezes até tentava fazer uma dieta, mas chegava sexta à noite e eu já esquecia dela. A academia eu só visitava nas férias!

 

A ficha caiu!

Em janeiro de 2012, seria madrinha de casamento. Eu já tinha comprado o vestido para a ocasião 8 meses antes do casório. Acontece que no intervalo entre a compra do vestido e o casamento, aconteceram as festas de final de ano e uma viagem de 20 dias aos Estados Unidos.

Quando fui provar o vestido, 15 dias antes da festa, o zíper do não fechou! Fiquei desesperada!!! A única solução que a costureira me deu foi tirar o zíper e colocar uma fita trançada. E foi isso que fiz.

A cena me causou muita tristeza. Estava decepcionada comigo mesma e decidi mudar de verdade.

 

A corrida como solução

Depois do susto e do constrangimento com a cena do vestido, comecei a procurar alguns métodos de emagrecimento. E decidi que não tomaria nenhum remédio e não faria nada temporário.

Optei por adequar minha alimentação e investir na reeducação alimentar, além de voltar para a academia. Busquei algumas inspirações na internet e encontrei pessoas que estavam emagrecendo com a corrida.

Comecei na esteira, bem devagar. E depois de 4 meses, fiz minha primeira prova de 5 km na rua. A emoção de completar a prova foi tanta que resolvi me inscrever em outra! E desde então, não parei!

Em 2013, entrei para uma assessoria de corrida no Parque do Ibirapuera. Com os treinos funcionais e educativos do professores, fui melhorando meu tempo e aumentando as distâncias.

Em abril desse ano, com 65 kg, estava pronta para correr uma meia maratona, ou seja, uma prova de 21km! Fiz inscrição na Maratona do Rio de Janeiro. Todo aquele cenário incrível da cidade me deu ainda mais gás para terminar o percurso. É uma vista fascinante!

Nessa mesma época, achei que deveria buscar uma ajuda nutricional, pois queria mais resultados. Passei a ter consultas periódicas e orientações nutricionais mais específicas para o meu objetivo. E fui baixando cada vez mais os ponteiros da balança.

Emagreci 15 quilos no total. Estava pesando 73 quilos e hoje eu estou com 58 quilos. Desde que iniciei a reeducação alimentar, não engordei mais. Claro que tem semanas que abro mão de alguma coisa, vou em festas ou até mesmo tiro férias. Nesses momentos, você sempre engorda 1 ou 2 quilos, mas basta voltar à rotina que o corpo também volta.

Até agora, participei de 27 corridas de rua e já fiz 3 meias maratonas. Ano que vem, quero completar uma maratona inteira!

 

Mais confiante

Minha autoestima mudou bastante. Hoje uso roupas no tamanho P. Confesso que biquíni ainda tenho um certo tabu, mas já fico mais à vontade na praia. Consigo até ousar mais nos decotes ou usar um cropped para ir no barzinho no sábado à noite.

Doei várias roupas com a certeza que não iriaa usar mais. Meu marido sempre me incentiva e me apoia.

 

Pé na jaca só uma vez na semana

Durante toda a semana, tenho uma alimentação saudável e equilibrada. Apenas uma refeição é liberada para comer o que tenho vontade, como massa, comida mexicana, comida árabe… Mas, no outro dia já volto para a rotina novamente.

 

Rotina de treino

Agora, treino corrida 3 vezes na semana com a Assessoria Corredores da Zona Norte, faço outros dois dias de circuito funcional e aproveito para fazer algumas aulas diferentes para trabalhar outras partes do corpo.”

DICAS DE QUEM CONSEGUIU:

  • Se tem festa, casamento ou jantar na casa de alguém, coma menos durante o dia. Manter o peso ideal é mais difícil do que emagrecer. Faça exames regularmente e não deixe de ter acompanhamento nutricional.

 

  • Encontre um esporte que você goste! Não faça nada por obrigação. Alguma atividade vai se identificar com você.

 

  • Não espere a segunda-feira chegar para começar a dieta. Além disso, faça suas compras e evite ter guloseimas nos armários de casa.

 

 

Fotos: Raisa Sobreira e arquivo pessoal

 

 

VEJA TAMBÉM

Dieta Detox Vegetariana: -1kg em 2 dias!
Use biomassa para emagrecer
Berinjela emagrece, é detox e faz bem!
Detox rápido com limão
Chia ajuda a emagrecer

Receita de sopa emagrecedora

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *