Conheça o ULTRA™ novo aparelho que reduz a gordura localizada e a celulite sem dor e com resultados já na primeira sessão!
Quer usar aquele vestido que está apertado no próximo fim de semana? Problema resolvido! Precisa dar uma apagada na celulite? No problem. A solução está no ULTRA™ novo aparelho que será lançado aqui no Brasil em setembro no Congresso da Sociedade Brasileira de Dermatologia.
A novidade da empresa Chromogenex combina laser de diodo, massagem a vácuo e infravermelho que juntos prometem resultados incríveis tanto para a gordura localizada quanto para os malditos furinhos.
A dermatologista Valéria Campos, de São Paulo (SP), que já vem fazendo testes com o aparelho explica que o ULTRA™ associa o laser de baixa intensidade para diminuir a células de gordura, com a endermologia — uma massagem drenagem mais eficiente que também ajuda a diminuir as células de gordura que foram fragilizadas — e o infravermelho, que aumenta a oxigenação, acelerando o metabolismo celular e os resultados do tratamento. Segundo a médica, essa combinação de tecnologias apresenta resultado já na primeira sessão: “algumas mulheres chegam a perder 4 cm de barriga com uma sessão. Mas isso varia de pessoa para pessoa. Algumas perdem até mais e outras, menos”.
Como funciona
O laser de baixa intensidade manda um sinal até à camada de células de gordura que passam a liberar através de suas membranas ácidos graxos livres e glicerol (conteúdo que está dentro das células). Essas substâncias caem na circulação e são transportadas para os tecidos. Após o tratamento, é necessário praticar atividade aeróbica para “queimar” essas substâncias. Ou seja, usá-las como combustível.
Áreas que podem ser tratadas
A área mais estudada foi o abdômen, mas o tratamento pode ser realizado nas coxas, glúteos, costas, braços, flancos, pescoço e até púbis.
A sessão
Cada sessão dura 30 minutos, sendo que o paciente não sente sensação de aquecimento, nem dor. “Apenas no momento da massagem, quando é feita a sucção da pele, pode-se sentir um desconforto em quem tem uma celulite mais avançada. Mas, em geral, as pessoas têm a sensação de relaxamento”, coloca Valéria Campos.
Cuidados pós-tratamento
“Além do exercício físico, aconselhamos o paciente não se alimentar por duas horas e consumir bastante água para ajudar na circulação e eliminação de parte da gordura que vai para a urina. Também restringimos o consumo de carboidrato simples (alimentos feitos com farinha de trigo branca, batata, açúcar), que são de absorção rápida”, coloca a dermatologista. Mas é claro que seguir uma alimentação saudável depois do tratamento vai fazer você não perder os resultados.
Número de sessões
O número de sessões vai depender da necessidade e dos objetivos de cada paciente. No entanto, o tratamento para reduzir a gordura localizada pode ser feito a cada dois dias, intervalo necessário para aguardar a gordura ser metabolizada. Já no caso da celulite, o intervalo entre as sessões é de apenas um dia.
Foto: Dollar Photo Club