Com 109 kg e a saúde em risco, Gislaine decidiu dar a volta por cima e mudar seu estilo de vida com treino e reeducação alimentar. Hoje, com 60 quilos, está feliz e saudável!
Gislaine Roberta D´Aro, 38 anos, vendedora, mora em Mogi Mirim (SP)
Altura: 1,65 m
Peso anterior: 109 kg
Peso atual: 60 kg
“De bebê rechonchuda, a adolescente magrela e, depois, adulta obesa. Essa foi minha trajetória até três anos atrás.
Minha ansiedade e o estresse do dia a dia foram os gatilhos para eu usar a comida como válvula de escape. Não conseguia lidar com tudo aquilo e engordei mais de 40 quilos em um pouco mais de um ano. Foi muito rápido!
De mal a pior
Estava tão deprimida que não queria ver a realidade e não tinha interesse em mudar de vida. Nem mesmo quando ouvia piadas sobre mim ou quando tinha que comprar roupas de tamanho G1, G2 ou G3. E quem disse que encontrava as roupas descoladas, que sempre gostei, nesse tamanho?
Saúde em apuros
Comecei a me sentir muito doente. Eram fraquezas, inchaços, falta de ar, sono incontrolável, canseira enfim… Então, resolvi procurar um médico para me medicar, acreditando ser apenas um mal-estar.
O médico pediu urgência em diversos exames e logo vieram os resultados que assustaram a todos: eu estava com diabete e colesterol altíssimos, além dos 109 quilos!
Segundo o médico, os exames estavam tão ruins que eu poderia entrar em coma a qualquer momento.
Hora de virar o jogo
Ao perceber que minha saúde estava comprometida, vivendo em condições perigosas e nada feliz, decidi que teria que mudar. Meu médico me encaminhou a uma endocrinologista para cuidar da diabete e para uma nutricionista para fazer uma reeducação alimentar. Ele também aconselhou muito exercício físico e, daí em diante, só obtive bons resultados.
A perda de peso foi gradual nesses três anos. E já no primeiro ano consegui eliminar todos os remédios que tomava para colesterol, pressão e diabete.
Mudança necessárias
Não tinha como ser diferente. Realmente, mudei meus hábitos à mesa. Eu, que mesmo após o jantar, sentia uma fome monstra e corria para comprar um lanche ou atacava ou biscoitos recheados com refrigerante praticamente todos os dias, mudei o jogo. Passei a consumir carnes brancas, salada e arroz integral, além de tomar muita água. Hoje, raramente como frituras, doces e refrigerantes. Minha dieta se resume em proteína e muito pouco carboidrato.
Renovada e feliz
Tenho o incentivo da pessoa mais importante da minha vida, meu marido, com quem estou junto desde a época em que comecei a ganhar peso.
Ele é a pessoa que mais me incentiva nos treinos, me dá puxadas de orelha, dicas de treino… Treinamos juntos todos os dias e acordamos às 5 horas da manhã!
Com ele, sinto que tenho mais energia e determinação. Por conta disso, estou até gostando de treinar — o que eu achava que seria impossível, pois sempre fui uma pessoa sedentária.
Treino de segunda a sábado e pratico musculação, spinning e muay thai. Sinto que já sou uma vitoriosa e não pretendo mudar mais meu estilo de vida porque está me fazendo um bem enorme. E minha saúde também agradece!
Emagrecer definitivamente não é uma tarefa fácil. Vai depender da sua boa vontade e do seu esforço pessoal. Ou seja, depende apenas de você!”
DICAS DE QUEM CONSEGUIU
• Jamais desista de lutar por você. Lute pela sua saúde. Seu corpo vai agradecer e retribuir.
• Enfrente com cara e coragem. Só assim você vai conseguir mudar seus hábitos ruins por hábitos bons.
• Procure se alimentar a cada 3 horas com alimentos saudáveis como carnes brancas, peixe, frutas e tomo muita água.
Fotos: Arquivo pessoal