Mirella conseguiu afinar 35 quilos em apenas 6 meses e deixar a obesidade para sempre com segredinhos saudáveis e fáceis
Mirelly Malheiros, 27 anos, enfermeira
Altura: 1,62 m
Peso anterior: 89 kg (obesidade)
Peso atual: 54 kg
“Em 2014, fui a uma consulta de rotina com a minha ginecologista e ela ficou assustada pelo tanto que eu havia engordado em apenas um ano. A médica pediu para eu subir na balança — até então eu morria de medo de encarar os ponteiros — e descobri que estava pensando 85 kg! Ela também diagnosticou que eu tinha ovários policísticos e uma série de hormônios alterados. E prescreveu dieta e exercícios como parte do tratamento.
Saí do consultório chorando muito. O que eu sentia era horrível, pois não tinha forças para mudar. Dois meses depois, após muitos episódios de compulsão, havia engordado mais 4 kg!!!
Tudo errado!
Não conseguia ter uma rotina alimentar. Sempre pulava refeições e passei 2 anos praticamente sem almoçar! Meu café da manhã era pizza, salgados, sanduíches e refrigerantes. Por isso, não tinha fome ao meio dia. Depois, só voltava a comer à noite, sempre com comidas gordurosas, frituras, doces. Além disso, por causa da compulsão alimentar, comia sem controle nenhum.
Cheguei a fazer matrícula na academia por três vezes, mas não completava um mês sequer e desistia. Meu recorde até aquele momento era a hidroginástica que consegui manter por apenas 4 meses.
O empurrão
Minha saúde frágil foi o que me alertou e me fez ir à luta. Tomava remédio para acordar e para dormir, sentia muitas dores lombares devido ao excesso de peso. Também passei a ter muita acne e não encontrava roupas que me serviam. Tinha apenas uma calça para usar. Um belo dia, resolvi que não queria ser daquele jeito e que apenas eu era responsável mudar o curso das coisas.
E foi olhando o Instagram que vi histórias motivadoras, dicas e resolvi viver de forma saudável.
Fazendo tudo certo
Passei a respeitar os horários da alimentação e a comer de três em três horas. Cortei frituras, doces, açúcar, refrigerantes e bebidas alcoólicas. Troquei farinhas brancas pelas integrais. Comecei a comer mais frutas, verduras, carnes magras e alimentos com fibras, além de sementes e oleaginosas. E, principalmente, resolvi conhecer novos alimentos e me permiti apreciar novos sabores.
Chás, água detox e chia
Comecei a tomar chá de hibisco, chá verde e também água detox. Tomava durante todo o dia. Até hoje preparo a água detox colocando em um litro de água gelada, limão espremido, pepino em fatias finas e um pedaço pequeno de gengibre ralado.
A chia também passou a fazer parte da minha alimentação diária para acompanhar frutas, tapioca e iogurte. Assim como outros alimentos saudáveis, como aveia, gengibre, limão e canela.
Malhação feliz e -35kg!
Decidi me matricular mais uma vez em uma academia, mas prometi para mim mesma que seria diferente! Depois de algum tempo, passei gostar de praticar atividade física e passei a treinar todos os dias da semana. Assim, com muito foco, consegui emagrecer 35 kg em 6 meses!
Hoje continuo investindo na musculação em 5 dias da semana e mesclo com exercício aeróbio, como corrida, caminhada e aulas de Zumba. São duas horas de treino no total.
Minha saúde melhorou, assim como a insônia e a ansiedade. Parei de tomar remédios e hoje não tenho sequer dor de cabeça.
Com certeza me sinto mais segura, determinada, feliz e com força e atitude para incentivar outras pessoas a levarem uma vida mais saudável.”
DICAS DE QUEM CONSEGUIU
• Leve sempre oleaginosas na bolsa. Caso a fome surja, você está preparada e não irá precisar recorrer a alimentos com gorduras e açúcares.
• Não desista! Se você sair da sua rotina alimentar por conta de um evento, não jogue tudo pro alto. Levante a cabeça e recomece.
• Você não precisa deixar de comer tudo o que gosta. Apenas procure boas opções saudáveis para substituí-las. Troque o macarrão feito com farinha de trigo por abobrinha, por exemplo.
Fotos: Arquivo pessoal
VEJA TAMBÉM
Detox rápido com limão
7 motivos para tomar chá verde
Chá de hibisco não deixa acumular gordura