-25 kg em 7 meses com RA e chá de oliveira!

-25 kg em 7 meses com RA e chá de oliveira!
Avalie o nosso post!

Depois de anos sem se cuidar, Drika buscou ajuda de um nutricionista para encontrar o equilíbrio na alimentação. Resultado? Afinou 25 quilos em apenas 7 meses!

 

Adriana de Andrade Paiva, 23 anos, corretora de imóveis, mora em Belo Horizonte (MG)

 

Altura: 1,60 cm

Peso anterior: 94 kg

Peso atual: 69 kg

Instagram: @projetonovadrika

 

 

 

“Sempre me aceitei gordinha enquanto estava solteira e tentava não passar daquilo, também nunca entrei em desespero. Mas engordei muito durante o meu noivado e as coisas foram só piorando.

 

Até ali, me alimentava muito mal. Era viciada em doces e porcarias. Trocava facilmente um almoço por bolachas e leite com achocolatado. Saía muitas vezes na semana para comer fora com meu marido. E não tinha horário para me alimentar.

 

Eu fugia de saladas e verduras, nem fruta comia! Em compensação, sempre me deliciava com bolos, chocolates, hambúrgueres, pizzas, lasanhas… Meu dia-a-dia era um eterno pé na jaca.

 

Em 2015, um ano depois do meu casamento, meu marido e eu cogitamos a hipótese de ter um filho. Desde então, passei a me preocupar com o meu corpo e minha saúde, já que iria gerar um bebê. Então, minha ficha caiu e procurei um nutricionista.

 

Academia só de brincadeira

Tentei frequentar academia algumas vezes quando era solteira, mas nunca levei a sério. Durava, no máximo, três meses e desistia.

 

Sempre fui muito vaidosa mas não sei o que me aconteceu, passei essa fase da minha vida assim e me deixei de lado. Parei até de cuidar dos meus cabelos e unhas. Simplesmente desleixei.

 

Alimentação certa e equilíbrio

A partir do momento em que busquei ajuda de um nutricionista e tive apoio do meu marido as coisas mudaram.

 

Hoje eu sou outra pessoa. Aprendi a ter uma alimentação saudável e encontrei um ponto de equilíbrio. Não sigo dietas restritivas. Sei a hora de comer e sei me controlar. Quando tenho que aproveitar algum momento, aproveito com sabedoria mas compenso nas atividades.

 

Incluí alimentos ricos e nutritivos na minha dieta e passei a entender mais sobre alimentação. A paixão é tanta que pretendo cursar nutrição em breve.

 

Reeducação, sim senhora!

Sigo os princípios da reeducação alimentar. Então, procuro me informar sobre carboidratos, gorduras e proteínas para incluí-los da maneira correta na minha rotina.

 

Hoje, minha maior preocupação é ter uma alimentação rica em proteínas (carnes, ovos, laticinios) e tenho o máximo de cuidado na ingestão de carboidratos (massas, paos, bolos) mesmo os integrais, pois esse é o vilão de fato para mim.

 

Agora, atividade física

Comecei a praticar exercícios no segundo mês de dieta, assistindo a vídeos no youtube e usando aplicativos de exercícios. Iniciei com 15 minutos, pois era o que eu conseguia e fui aumentando gradativamente. No terceiro mês, me matriculei na academia e iniciei a musculação.

 

Com apenas 15 dias de treino, já senti mudanças no meu corpo. E isso me estimulou ainda mais.

 

Meu treino é bem pesado e intenso, intercalando exercícios de força com aeróbicos, e o mínimo de descanso. Fico na academia por cerca de 1h30 e treino, no mínimo, quatro vezes por semana.

 

Chá termogênico

Desde o inicio, optei por tomar pelo menos 500 ml de chá de folhas de oliveira por dia. E isso ajudou bastante a dar pique e me ajudar a desinchar.

 

Hoje estou satisfeita e orgulhosa de mim. Certamente sou muito mais feliz! E minha maior alegria é poder levar isso à outras pessoas. Mostrar que eu venci mesmo me achando totalmente incapaz.

 

Só estou esperando meu peso estabilizar um pouco e, então, darei o próximo passo com o meu marido.

 

 

Drika_Oliveira
DICAS DE QUEM CONSEGUIU

Aprenda a viver um dia de cada vez. Muitas pessoas desanimam porque acham que vai demorar demais ou que não vão conseguir seguir a dieta por muito tempo. O segredo está em mentalizar: “só por hoje eu nao vou desistir”, “só por hoje eu vou fazer o treino até o final”, “só por hoje eu consigo resistir a tentação”.

Registre semanalmente sua evolução com fotos. Muitas vezes não vemos as mudanças a olho nu e desanimamos. As fotos vão ajudar a ver tudo isso e manter você motivada.

Bateu vontade de comer alguma gordice? Procure a versão fit dela e mate sua vontade. Todo tipo de comida tem sua versão saudável e pode ser tão saborosa quanto. A dieta não precisa ser sem graça e monótona.

 

 

Fotos: Arquivo pessoal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *